RESENHA - O Duque e Eu

"- Eu amo você, Daff - disse ele baixinho.
O coração dela começou a bater de novo, dessa vez com toda a força.
- Ama?
Ele assentiu, roçando o nariz no dela.
- Não pude evitar."

O Duque e Eu foi o primeiro contato que eu tive com a Julia Quinn, depois de ouvir muitos elogios - com toda a razão - sobre a autora. O livro inicia nos dando uma noção de quem é Simon Basset, e já começa deixando os leitores com uma enxurrada de sentimentos dentro do peito. Depois, sempre com uma escrita bem-humorada, a autora nos coloca a par da família Bridgerton, e de como a sociedade funciona. Daphne, a protagonista da vez, é a quarta de oito filhos e, por mais que tivesse uma beleza razoável e fosse gentil e espirituosa, só atraía os homens errados (ou velhos demais, ou pouco inteligentes...).
Então, após chegar de viagem, o charmoso e arrogante Simon, que também é o melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, encontra sem querer com a moça. Eles tem um momento bem caliente, mas quando Simon se dá conta de que a mulher é Daphne, e Daphne se dá conta de que Simon é o libertino de quem todo mundo a alerta, eles se recompõem e seguem adiante. Porém, o contato dos dois não para por aí.
Com Daphne querendo um pretendente, e Simon querendo espantar as mães casamenteiras, os dois bolam um plano: vão fingir que estão apaixonados. Assim, os cavalheiros se interessariam por Daphne (afinal, se um Duque se interessou é porque ela tem algo a mais), e as jovens que querem casar cairiam fora (que pena... o belo e rico Duque já tem alguém). Só que o plano não ocorre como o esperado... A farsa está se tornando realidade. Daphne começa a realmente se apaixonar por Simon, e o Duque têm cada vez mais dificuldade de se conter e não beijar Daphne.
Bom, sem muito mais spoilers, a trama se desenrola, com momentos de tirar o fôlego. A Julia conseguiu me prender na história, e eu cada vez ficava mais curiosa para saber o final. E como não se apaixonar pelo Simon, né?! O livro é muito bom, e eu já estou ansiosa para continuar a série! Quero só ver o que esses irmãos da Daphne vão aprontar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - O Poder da Língua

Está tudo bem em não estar bem

Não é sobre bençãos; não é sobre nós. É sobre Ele.