"Liberdade, liberdade"

O conceito de liberdade varia muito de pessoa para pessoa. Claro, no dicionário pode ser o mesmo sempre, com palavras difíceis e tal (estou com preguiça de procurar), mas cada um entende por liberdade o que quiser. Afinal, todos são livres.
Alguns acreditam que ter liberdade é fazer tudo o que quiser. Curtir a vida, aproveitar e abusar de cada segundo. Viver sem arrependimentos. Sério? Sem arrependimentos?
Outros, pensam que ser livre é poder sair na rua, ter seu trabalho e sua vida. Só. Também, pra quê perder tempo pensando muito nessas coisas? A vida é assim e pronto. 
Já eu (e tomara que outras pessoas também), acredito que liberdade é saber que tu pode fazer "o que quiser" (as aspas são pra lembrar que somos civilizados), mas também saber que essas escolhas que tu fizer geram consequências. E, além disso, sei e vivo uma outra liberdade: a liberdade de Jesus. Essa liberdade é a melhor! Tu é livre, tu sabe que existem escolhas e consequências, e tu tem um cara que sabe de tu (tudo mesmo) pra te ajudar a tomar as decisões corretas.
Então, pra quê viver sem pensar no depois, se o depois VAI VIR? Ele existe! Sim, as consequências existem, e podem vir logo em seguida, ou mais tarde. Também acredito que devemos aproveitar a vida, mas de um jeito que REALMENTE não nos arrependeremos. Como fazer isso? Aproveita os momentos com tua família; nunca se sabe quando tu não vai mais ter eles por perto (aliás, ora pra Deus os guardar). Não cria inimigos; algum dia tu pode precisar deles. Quando tu ver o céu bonito, com diferentes tons, não tira só uma foto e esquece; continua olhando e admirando. 
Enquanto escrevia isso, minha gata começou a puxar brincadeira comigo. Parei de escrever e fui brincar com ela, pois não sei quando não terei mais ela comigo. Pra não terminar esse texto com um clima de bad, quero te lembrar que existe um Deus - O Deus; O Cara - que está sempre pronto pra te consolar e ser teu refúgio. Ele está ali para dar conselhos e para corrigir. Vale a pena conhecer esse Deus, te garanto! E esse foi meu textinho filosófico. Acabei.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - O Poder da Língua

Não é sobre bençãos; não é sobre nós. É sobre Ele.

Está tudo bem em não estar bem