Esse mundo doido...

Caos. Gritaria. Guerra. Terror. Pânico. Medo. No que transformamos o mundo?
Fico me perguntando como o mundo seria se o homem não fosse tão egocêntrico e mau. Sim, mau. Por quê tantas guerras? Por quê tanta ganância? Parece que ainda não aprendemos os verdadeiros valores da vida. Ainda pensamos que é o dinheiro que faria a diferença, tornaria tudo melhor. Porque essa parece ser a motivação para tanta maldade e trapaças: riquezas. O poder ainda está presente, mas agora é diferente. Agora o que torna um homem poderoso é o dinheiro.
Mas estamos plenamente enganados se pensamos que o problema está só nos ricos, só no governo. Afinal, o governo é reflexo do seu povo. Quando colamos na prova; quando furamos uma fila; tudo isso é uma forma de corrupção. OPA! "Mas isso é normal, todo mundo faz..." É, se isso é normal e todo mundo faz, por que os governantes não podem desviar milhões de reais, só para seu "bem-estar"? Se estão todos fazendo...
Ao ver uma notícia de um jovem que se suicidou, todos ficam em choque. "Mas como? Por quê? Devia ter algum problema com drogas..." O que essas pessoas não sabem - ou não querem saber - é que podem estar causando uma vontade de o próprio filho não querer mais viver. Achar que é inútil. Será mesmo que tanta briga, castigos e xingamentos são proveituosos? Uma coisa é educar, outra é maltratar.
Esse mundo doido me deixa doida. Me dá vontade de dar uma sacudida em todo mundo e gritar "ACORDA! CHEGA!". Mas não posso fazer isso. Já que não posso gritar e sacudir, escrevo. Esse mundo doido... dá vontade de me mandar. Vontade de voltar uns séculos e explicar que não é assim que se faz. O mundo já passou por tanta coisa ruim. Ainda passa. E só porque ainda não aprendemos. Esse mundo doido me deixa doida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O segredo do amor próprio - Feliz Dia da Mulher!

RESENHA - O Poder da Língua

Minh'alma